Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress
Vantagens de Utilizar CMS - [re-Invente]
15680
single,single-post,postid-15680,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive
 

Vantagens de Utilizar CMS

post_cms

28 mar Vantagens de Utilizar CMS

Diferente de CMS, o problema com desenvolvimento web e design é que é um processo extremamente complexo, demorado e normalmente com custo alto.

O menor erro em seu código vai gerar muitos problemas que vão desde gráficos não renderizando, carregamento  lenta e desconfigurada etc. Como você pode perceber, são muitas as variáveis que devem ser consideradas no momento de implementar um website.

Se o seu webdeveloper é o filho do vizinho ou de um amigo que está aprendendo e não tem experiência e nem os cuidados necessários em desenvolvimento web, então este é um bom motivo para você optar em utilizar um sistema de gestão de conteúdo também conhecido como CMS, a fim de lhe proporcionar um excelente ponto de partida a partir do qual você pode lançar os fundamentos de seu website.

Existem muitos fornecedores de sistema de gestão de conteúdo, isso significa que você pode escolher livremente entre um CMS comercial (estes tem um certo custo) e um que é “open source” (gratuito para download e uso comercial). O benefício de um sistema de gestão de conteúdo é que eles fornecem ao usuário um pacote de funcionalidades pré-instaladas e compiladas com o básico necessário para o bom andamento dos serviços, em outras palavras, você terá um site em um ambiente que não requer conhecimentos técnicos avançados além da instalação, configuração e customização do CMS.

O  cliente se resume a operacionalizar os recursos disponibilizados, em outras palavras, o papel do usuário é se familiarizar com o CMS, entendendo suas funções e partir para o abraço.

Além da segurança técnica , todo CMS que se preze deve fornecer políticas de segurança quanto aos perfis de cada usuário dentro de seu ambiente de trabalho. Ou seja o CMS deve oferecer recursos para que sejam implementadas regras no gerenciamento de usuários para que sejam atribuídas limitações ou privilégios para os níveis de usuários cadastrados. O que isto significa, então, é que existem áreas que serão isoladas para diferentes usuários evitando alterações não autorizadas, exclusão ou roubo de material.

Outro aspecto marcante de um CMS é a sua natureza portátil e, como tal, o CMS pode ser escalonado por baixo e depois replicado em uma série de plataformas diferentes, incluindo PDF, navegador web, WPA e outros dispositivos digitais.

 

1Comentario

Posta os comentário

NOVIDADE, DICAS, DESCONTOS
Ganhe uma análise do seu site GRATÍS
Suas Informações nunca serão compartilhadas.