Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress
Marketing Digital contra a Crise! - [re-Invente]
15682
single,single-post,postid-15682,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive
 

Marketing Digital contra a Crise!

post_crise

28 mar Marketing Digital contra a Crise!

Deixando de lado se estamos realmente em uma recessão, ou não, eu acho que é seguro dizer que a economia sofre uma crise e é uma preocupação que está na mente de todos.

Dentre os erros cometidos por empresas durante uma crise, um dos mais comuns é o corte de verbas destinadas à Comunicação e Marketing. E infelizmente isto traz para alguns empreendedores, principalmente de pequenas e médias empresas, vários impactos negativos em seus negócios.

Na realidade esse é o momento ideal em que sua empresa deve mostrar inovação, e seus diferenciais, para alcançar bons resultados e reconhecimento de sua marca, sabendo exatamente onde investir e assim se sobressair diante dessa instabilidade econômica.

Embora seja um grande desafio, mesmo neste cenário, as empresas devem pensar em crescer. Para isso, o segredo é não abrir mão dos bons investimentos. Com a retração da economia, os clientes vão buscar as melhores condições possíveis.Desse modo, uma das alternativas é captar e fidelizar seus clientes, e nessa hora as estratégias de marketing digital estão ganhando cada vez mais destaque.

1-Esteja onde as pessoas estão procurando.

Inbound vs. Outbound. A internet é basicamente um canal de marketing “inbound” onde você pode “puxar” os clientes para você, por estar onde eles estão procurando pela sua solução. Se eles estão procurando pela sua solução, o seu ciclo de vendas será, naturalmente, mais curto.

O inbound marketing, pode ser uma saída para sua empresa crescer de maneira mais rápida e rentável. Investir em conteúdo para a captura de leads, além de tecnologias analíticas para aprimorar a eficiência de vendas, podem trazer inovação nos processos de vendas e marketing.

2-Planejamento e monitoramento

Nem é preciso reforçar a importância do planejamento dentro das principais estratégias de qualquer empresa. Na Internet tudo é mensurável. Você pode testar tudo. Quando as suas atividades de marketing online se transformam em leads, oportunidades e vendas, você saberá exatamente qual atividade fazer novamente.

  • Mapeamento de investimentos a serem realizados durante o ano;
  • Relações de custos X economia, no que investir e o que pode ser reduzido;
  • Monitoramento minucioso das principais métricas e resultados efetivos;
  • Planejamento de estratégias de campanhas e reajuste de orçamento.

3-Gaste tempo, não dinheiro.

Quase todas as estratégias de marketing na internet exigem mais do seu tempo e menos do seu dinheiro, em comparação ao marketing tradicional e à solução de publicidade tradicional.

4-Fortaleça sua presença no mercado

É necessário ter em mente que, por mais que a crise exista de modo alarmante e persistente, seu público ainda necessitará de seus produtos ou serviços.

Por isso a necessidade de fortalecer sua presença e mostrar seu diferencial.

  • Seja o que seu público procura;
  • Invista em campanhas de múltiplos canais;
  • Inovações estratégicas de engajamento.

5-Seus concorrentes estão mudando seus gastos.

De acordo com o eMarketer, será gasto mais em online marketing em 2015. 86% dos profissionais de marketing estão planejando aumentar os gastos com marketing de conteúdo. Você vai conceder espaço para os seus competidores?

 

Sem Comentarios

Posta os comentário

NOVIDADE, DICAS, DESCONTOS
Ganhe uma análise do seu site GRATÍS
Suas Informações nunca serão compartilhadas.